Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Pensador

Como diz Descartes:" Penso, logo existo!"

O Pensador

Como diz Descartes:" Penso, logo existo!"

08.Jan.24

A RIQUEZA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Muito boas noites. Após ler um comentário muito certo de um leitor, decidi começar a demonstrar o quão rica a nossa língua mãe consegue ser, ao começar a escrever os posts de uma forma inusual. Ou seja, usando múltiplas formas lexicais de forma a transmitir uma mesma ideia. Esperando que de futuro, as pessoas a usem mais, em deterimento de estrangeirismos.

 

SIMPLES / CORRENTE

Muito boas noites. Após ler um comentário (de um leitor) com o qual concordo, decidi provar que temos vocabulario rico, ao escrever a mesma mensagem usando palavras diferentes. Esperando que de futuro, todos a usem mais, em deterimento de estrangeirismos.

 

CORRIQUEIRA /JUVENIL

Boas puto. Olha, houve um gajo ou gaja que me deixou um comentário bué curtido no meu post. Achei que seria fixe / curtido provar que o Português têm patacoadas tais, que dá para a malta escrever a mema mensagem de forma diferente. Tipo codificada topas? A ver se a malta consegue descodificar, porque é mais fácil em línguas estrangeiras que em tuga.

 

ELOQUENTE

Após ter chegado até mim uma opinião com a qual concordo plenamente, dispus -me por esta via provar a riqueza enormíssia que compõe a língua da nossa pátria, ao transpôr de formas distintas uma única e mesma mensagem. Esperando que de futuro, os nossos conterrâneos a usem mais, em deterimento de estrangeirismos.