Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Pensador

Como diz Descartes:" Penso, logo existo!"

O Pensador

Como diz Descartes:" Penso, logo existo!"

18.Fev.23

CARNAVAL É TODOS OS DIAS

Parece que as partidas de Carnaval já chegaram à Presidência da República. Ao que parece, condecorou-se um fulano com um grande calote! Que estranho...conheço muitos caloteiros que nunca viram um prémio, só processos. 

Mas como a palhaçada é normal no nosso país... senão veja-se celebramos 5 dias de Carnaval ( a contar com fim de semana), mas vemos gente a agir como se fosse Entrudo quase todos os dias. A pregarem partidas, todos os dias a toda a gente. Sendo que a maioria das vezes são de mau gosto. O pior é que não avisam que é piada para eles (e ideia de mau gosto para nós).

Os palhaços são sempre os mesmos. Se usam fatiota e maquilhagem... deixo ao vosso critério. Alguns tentam mascarar-se ou acusar outros, mas não conseguem. Se bem que outros são bem sucedidos. Pergunto-me como é que nós por vezes caímos sempre nas mesmas esparrelas e partidas dos mesmos palhaços. Isto de ser Entrudo tem que se lhe diga! Quando penso nos aumentos do meu salário e como isso desaparece no irs, forçando-me a pagar mais do que antes pagava... apre, sinto mesmo que fui vítima de uma partida tipo, quando o palhaço manda àgua a partir de uma flor que nos deu a cheirar.

Sou velha sou velha, mas tenho a sabedoria dos meus brancos. Bom e assim anda Portugal. Cala e não bufes, como diz o outro.