Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Pensador

Como diz Descartes:" Penso, logo existo!"

O Pensador

Como diz Descartes:" Penso, logo existo!"

03.Dez.23

Eleições - Memória Curta

Costumo gozar com a situação e dizer: "No dia em que haja alguém que se chame mesmo Abstenção vai ser lindo. Imaginem quando sairem os resultados. Dizerem na TV abstenção 58% - 60%! Ia ser lindo. A pessoa ia logo dizer: Ena pá! Eu vou formar governo? Mas nem sequer me candidatei? Como é que agora ganhei as eleições?"

Oh pois é! Infelizmente, ainda não há ninguém com esse nome, mas no dia que haja... até lá continuará a haver memória seletiva, ignorantes e subservientes. Porquê?  A memória humana é uma coisa curiosa. Sobre tudo na época eleitoral. As pessoas tendem a esquecer durante a época de eleições todas as asneiras que os governos fizeram antes das ditas. 

Esquecem-se do motivo das greves que há, de quem causou a inflação,  quem fez aumentar o preço das coisas, as desculpas dadas para os problemas sociais em que vivemos, quantas leis que podiam ajudar-nos a melhorar a nossa vida foram vetadas pela minoria absoluta,etc.

Desculpem que vos diga mas, ultimamente se fosse para governo quem teve maioria, então quem governava era a abstenção.

Sou apartidária e por isso, correndo o risco de ser criticada vou fazer o que ninguém se atreve. Disparar como o personagem da Warner Bros "Calamity Sam" os meus bitaites, sobre como vejo OU RECORDO OS PARTIDOS.

 

PS - Inflação, aumento da dívida nacional, manifs, subida constante de combustíveis e impostos, portagens altas no interior do país; 

PCP - Cassete rasgada Só conhecem a palavra "trabalhadores" (Vocabulário reduzido) e sonham com recuperar o Alentejo pelo menos (já que Portugal não pode ser a Rússia e não podemos voltar ao PREC que tanto sonham);  

BE - Legalização das Drogas (por isso anda tanta drogado na rua), lei do aborto e eutanásia (haja homicídio legalizado né?)

PAN - Todos devem ser veganos ou vegetarianos. Os animais têm mais direitos que os humanos. Ex: Violência doméstica Vs animal ;

PSD - Limpa asneira do PS, privatizações, PPP ;

CDS - Muleta do PSD em coligações, caso dos submarinos (século passado);

CHEGA - Um mix de: diz as verdades com a linguagem do povo, com gritaria e rei na barriga;

LIBERAL - Os bem vestidos sem gravata. Ao que parece propõem sempre coisas que só funcionam em teoria, ou em outros países mas não dá cá por constragimentos naturais;

LIVRE - Nem carne nem peixe. Maria vai com as outras ou muleta de outros partidos. Ainda não vi uma proposta feita.

 

Agora malta? Venha o outro e escolha! Ou seja, percebe-se a amnésia.Estando as coisas como estão, venha o senhor ABSTENÇÃO  A FORMAR GOVERNO.