Greves
A greve é um direito que nos assite. Mas, pelo que vejo quase todos fazem greve e reclamam. Alguns até parece que fazem disso o seu modo de vida.
Sim porque convocam tantos piqueniques....ora é com este menu, ora é outro...Ora convidam uns, ora convidam outros para o piquenique...
Uns fazem greve o ano inteiro, outrosdia sim ...dia não. Outros não fazem por receio de represálias, por não terem idade suficiente, por serem demasiado velhos, ou porque lhes faz falta o dinheiro.
As crianças não podem e os pais dependem do emprego. Os velhinhos não berram alto o suficiente e muita gente nem quer saber da sua sábia opinião. Os jovens? Para eles greve é sinónimo de não haver aulas! Percebem lá eles o que é a greve e para que serve.
A fim do dia, grevam os sempre os mesmos. Num país de ignorantes, reina a ignorância sobre como saber usar um direito constitucional, que pode ser usado contra nós pela entidade patronal.
Já agora, convenhamos que num país que é cada vez mais virado para jovens e menos para a meia-idade e os sénior, o sentido deste direito se começa a perder, porque se tornou num brinquedo de uma minoria, que o usa a torto e a direito. Um direito que custou a adquirir e que agora para uns não tem valor, para outros é obsoleto, para outros ilegal ou ainda...chega a ser sinónimo de folga.
Pessa-se sempre tudo para os mesmos, ganhem sempre os mesmos, grevem sempre os mesmos e ignorem sempre os mesmos.
Já agora....sou eu, ou as greves que deviam ser apartidárias deixaram de o ser? Tal como os sindicatos???
No fim...A VERDADEIRA GREVE ESTÁ EM VIAS DE EXTINÇÃO - A GREVE PELO BEM DA NAÇÃO E PELO BEM COMUM!!!