Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Pensador

Como diz Descartes:" Penso, logo existo!"

O Pensador

Como diz Descartes:" Penso, logo existo!"

26.Fev.23

Isto Não Tem Piada!

Gozar com Quem trabalha perdeu a razão e a piada. Mas hoje foi longe demais, mostrou mesmo como era tendencioso.

As jogadoras de futebol que entrevistou com perguntas suaves e "bonitas" eram "do clube dele". A única jogadora que entrevistou que não era benfiquista e que questionou com uma pergunta "humilhante" e discriminatória (por ser a troçar do clube de forma negativa)era do sporting. Nem se fala do treinador a quem quase não ligou. Ao adjunto nem falou. Isto é discriminação pura! Nem falo no facto de berrar o nome das jogadoras benfiquistas e dizer em surdina as dos outros clubes. Literalmente tendencioso!!!

Passemos aos docentes. Foi mesmo inglório e infeliz o comentário e o sketch que fez. Muitos docentes trabalham na escolas das 8:20 às 17:00 a dar aulas. Isto sem contar com as reuniões que têm semanalmente e que duram desde 2horas a três. Sua parvoice chega a ignorar as horas extraordinárias, não pagas, a preparar as aulas em casa. Quanto ao facto de haver passagens obrigatórias, confirma-se. Todos os chumbos têm de ser justificados e são PT+ Mat+ 2. Alunos com plano no 1º CEB têm que passar dê por onde der sabiam? O injuriar colegas e docentes também é pão nosso. O estragar de material escolar, bullying, também existe e no entanto isso... cala-te e não bufes.

Passemos às rábulas partidárias. Sou eu, ou estão sempre a bater nos mesmos?Com tanta parvoice dita na ARREPensaí... Estranho não ter comentado a reacção do PCP às postas do Chega quando lhe perguntou porque defendia a Rússia e não a Ucrânia e porque não usava a palavra invasão. Será que isso não vale critica? Ou será o capitalismo a falar mais alto???

Pergunto-me quanto tempo demora a fazer as rábulas? Fará em cima do joelho?Porque será que não mencionou a TOUPEIRA?Se calhar a dita cavou tão fundo que só parou debaixo do gabinete dele e como estava com fome, procurou o que era mais doce e estava mais à mão que eram as rábulas sobre si.

Tão pouco mencionou o facto de estar para breve o fim dos autovóveis de gasolina e gasóleo na CE e não haver lugares suficientes para carregar baterias no país. Para além de que a malta não tem pilim para comprar um bólide que dá o berro passado x anos, porque as baterias viciam.

Uma pequena nota histórica. Já deram conta que os ditadores e homens mais crueis da História eram na verdade uns falhados a nivel da carreira que tinham escolhido para futuro? Hitler era um pintor falhado. Goebels um músico de bares falhado. Tal como Nero, que tinha uma voz de cana rachada. Alexandre o Grande, dividido entre o querer ser como o pai e o ter que ouvir os "quero posso e mando" da mãe em casa. Ramsés II que julgava ser Deus, mas que não conseguiu senão um empate em kadesh. Salazar que não conseguiu ser padre, por não ter feitio.

Pergunto-me qual é o curso falhado dos ditadores dos nossos dias. Cantores? Atores? Bailarinos?

Outra. Ouviram falar do resgate dos astronautas da estação orbital internacional? Os russos mandaram buscar os seus astronautas, dizendo que era um resgate. Ok.. Tipo: "Moscovo temos um problema! Os nossos estão a partilhar a estação com os americanos e corremos o risco de nos deixar contaminar pelo capitalismo. Vem aí coca cola  e macdonalds no próximo carregamento alimentar. Por favor salvem-nos!"  

Desculpem mas... imperdível! No entanto o programa deixou passar.  

O combate entre sindicatos, podia ter sido substituido por uma rubrica sobre o vira de dirigentes no BE. Tipo: Se a Mortágua vai dirigir, quem vai secretariar? A mana? E se a eleita ficar doente? A mana sempre a pode substituir que ninguém se apercebe de nada não é???

Isto são apenas exemplos que o senhor Araújo Pereira podia ter usado, mas não usou. Sou velha sou velha mas tenho a sabedoria dos meus brancos.

Agora, cala-te e não bufes!