Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Pensador

Como diz Descartes:" Penso, logo existo!"

O Pensador

Como diz Descartes:" Penso, logo existo!"

05.Dez.23

Melhor Não Trabalhares

Ora muito bem. Topem-me este caso caricato que ouvi.

Uma pessoa de 44 anos solteira vivendo com um ascendente idoso, porque não o quer deixar na Santa Casa e porque não tem dinheiro para casa própria, perdeu o emprego.

Teve subsídio só um mês, apesar de descontar um ano para a Segurança Social. Vai perguntar o que se passa e dizem-lhe que esgotou os dias.  também fiquei assim. Como está a trabalhar 3 a 4 horas semanais não tem direito a subsídio de inserção. Mandam-na para outro departamento social.

Lá descobre que como vive com o ascendente, também não tem direito a nada, uma vez que a pensão desse ascendente é dividida por dois. Se os ascendente ganha 1300 € e tiver a descontar: àgua, luz, gás, medicação e aparelhos auditivos, então também dá em àguas de bacalhau e se esse ascendente está a pagar a renda a um irmão dessa pessoa?

Aí respondem: "Paga porque quer!"

- Então e a internet para o emprego?

Respondem: "Internet é um bem supérfluo e o carro também. Pode andar a pé. Procure emprego fora da sua àrea!"

 

Perdoem malta mas...isto é demais não? Uma pessoa na época do demasiado, ....demasiado nova para a reforma e demasiado velha para o trabalho tem de aturar isto? Sabem que empregos dão a esta malta? Malta super qualificada? Call centers, Hamburgerias (trabalhando às 500 da noite), fazer comida nos restaurantes, trabalhar em bares,etc. 

Para os mais novos... então esqueçam, esses ficam com os luxes de lojas, empresas e afins.

Este país não é para velhos nem para a meia idade.

Deixo-vos com esta saída. " Ao que parece a funcionária(o) da Segurança Social afirmou que se esta pessoa que lá foi não estivesse de todo a trabalhar, que teria subsídio. Assim como trabalha 3 a 4 horas por semana, não tem direito a nada.

VIVE-SE MESMO NUM PAÍS QUE NÃO É PARA VELHOS ! È UM PAÍS SÓ PARA CALÕES!!!!

trabalho.jpg